Academia Tubuciana de Abrantes

Ana Paula Beleza

Nasceu em Barcelos, iniciou os seus estudos de piano aos 6 anos de idade com a Professora Helena Lamela .Frequentou o Conservatório de Música de Barcelos, onde viveu e estudou até aos 16 anos. Continuou os estudos no Porto, na Escola de Música Silva Monteiro, no Porto( durante Quatro décadas  a Escola de Música Silva Monteiro formou Pianistas como Professores ).Concluiu os estudos de piano, em Coimbra, no Conservatório de Música. Posteriormente, concluiu um curso de Maestrina, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, do Porto, sendo um dos Professores Henrique Piloto (onde foi Maestro assistente de Câmara de Macau tendo um vasto curriculum a nível Nacional e Internacional) .  Concluiu mais tarde, o curso de Pedagogia Musical, em Espanha, na cidade de Vigo.

Completou o Curso Professora  ABRSM no ano 2020.    Lecionou em várias escolas do Ensino Público de  Educação Musical, como , Alpiarça, Praia do Ribatejo, Abrantes, Mouriscas  e Constância, tendo criado em algumas delas, grupos corais.    Foi professora de Formação Musical, piano e Maestrina do Grupo Coral Infanto-Juvenil de algumas Instituições Particulares da cidade de Abrantes e Constância. Convidada para enviar para UNESCO ,algumas das suas atividades com os Alunos.                                                      

 É sócia efetiva da Academia Tubuciana de Abrantes.

 Foi  maestrina na Universidade Sénior de Constância.  Pertence a vários grupos de desenvolvimento e promoção musical, com destaque pela educação musical e piano. Atualmente, como professora de Piano, desenvolve um projeto artístico com vários domínios de expressão artística, sendo o Piano, o seu instrumento de eleição. Os seus alunos, têm mostrado um alto desempenho quer a nível Nacional, como Internacional. Alguns deles foram já agraciados com medalhas de ouro e prata em vários concursos. Um elevado número de Alunos têm realizado os Exames ABRSM, obtendo as notas de Mérito e Distinção em diferentes Graus. Como têm participado em vários Concertos Nacionais e Internacionais ,como Concursos Nacionais e Internacionais.

Scroll to Top