Carla Seixas


Nasceu em Luanda, Angola.
Estudou com Noémia de Brederode, Olga Prats, Tania Achot e Sequeira Costa.
Diplomou-se com a classificação máxima na Escola de Música do Conservatório Nacional, tendo prosseguido os seus estudos na Universidade do Kansas, como
bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.
Enquanto bolseira da Secretaria de Estado da Cultura estudou durante quatro anos em Paris sob a orientação de Jean Fassina, o qual, pela enorme sensibilidade, pelo conhecimento técnico único e pelo domínio ímpar de quase toda a literatura pianística, permanece como seu modelo de “Mestre”. Participou ainda em masterclasses de Leon Fleischer, Gary Graffman, Josef Palaniceck, Paul Badura-Skoda, Jorg Demus e Helena Costa.
Tem feito concertos em Paris, Alemanha, Holanda, Dinamarca, bem como em Macau, Austrália, Bahamas, Zimbabwe, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo-Verde, Índia e Colômbia.
Leccionou, masterclasses em Leiria, Montijo, Águeda, Brescia (Talent Summer Courses), Bogotá, Macau e Austrália (Australian National University, Camberra). É co-fundadora do Concurso de Piano de Oeiras, e tem também sido membro de júri dos Concursos Czerny, Almada, Cascais, Olga Prats, S. Teotónio em Coimbra, Sardoal, WPTA Portugal, Concurso Internacional Santa Cecília e Concurso Internacional de Piano de Viseu.
Pertence ao Conselho Geral de Escola da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional.
Com a soprano Lia Altavilla gravou a Integral para Canto e Piano de Francisco de Lacerda, “Saudades da Terra”, para a etiqueta Fine Arts.
Foi Professora de Piano na Escola de Música do Conservatório Nacional, de 1978 a 2011, tendo também leccionado no Orfeão de Leiria e na Academia de Música de Santa Cecília.

Scroll to Top